Rua Argemiro Carvalho, 89 - Vicente Pinzon, Fortaleza - CE

85 3295-6663 [email protected]

Delaminação nos vidros blindados: o que é e como evitar

Vidros blindados

Os vidros blindados são feitos de materiais específicos com características físicas distintas. Entre os componentes, estão presentes camadas de cristal e polímeros diversos, que difere por marca de vidros.

Esses componentes são unificados em uma só peça na máquina autoclave, podendo diferir em temperatura e pressão colocadas por cada fábrica.

A fabricação de vidros blindados é complexa e passou por diversas transformações e melhorias durante os anos. Como já falado em nossa postagem sobre Materiais da Blindagem, a qualidade dos vidros pode diferir em peso, ótica e delaminação.

A delaminação

A delaminação ocorre devido ao tempo e à exposição dos vidros ao sol, chuva e outros fatores externos. Com isso, as camadas se separam e essa separação forma bolhas no vidro visíveis ao olho humano.

Trabalhamos com marcas conhecidas pelo mercado e pelos clientes por sua qualidade e não delaminação dos vidros. Caso ocorra a delaminação, as fábricas dão a garantia de até 10 anos. Cuidamos de todo o processo de pedido e acompanhamento da garantia para você.

Como evitar?

Alguns fatores podem acelerar o processo de delaminação, como o excesso de exposição solar e altas temperaturas. Evite deixar seu carro no sol ou no calor por longos períodos.

Confie em fábricas de vidros conceituadas no mercado, com garantia contra delaminação e procure por empresas de blindagem que lhe assistam na vistoria de qualidade e garantia das peças, para evitar dores de cabeça e preocupações.

Garantia

Caso seu vidro fique delaminado dentro do tempo de garantia contra delaminação indicado pela fábrica fornecedora de vidros, encaminhe seu veículo para sua empresa de blindagens para que a mesma siga com o processo de garantia.

A blindadora irá tirar fotos que mostrem a delaminação e enviará para a fábrica com um pedido de garantia. Caso não fique claro, o fornecedor pode exigir uma vistoria presencial, na qual mandará um representante direto para analisar o vidro delaminado. Se aprovada a garantia, o fornecedor irá fabricar e enviar um novo vidro. Quando a empresa de blindagens receber seu vidro, entrará em contato para que possa ser feito o serviço de troca de seu vidro blindado.

A demora deste processo depende principalmente da aprovação da garantia pela fábrica e da fabricação do vidro blindado, podendo variar de acordo com a marca de seu vidro.

Procuramos sempre trabalhar com fornecedores competentes e eficazes, de forma a não gerar atrasos e insatisfações com nossos clientes.

8 thoughts on “Delaminação nos vidros blindados: o que é e como evitar”

    1. Olá, Israel! O preço da blindagem varia de acordo com o material balístico escolhido (vidros e material opaco), do modelo do carro a ser blindado e da forma de pagamento. Uma blindagem de qualidade costuma variar entre R$38.000 à R$50.000. Você pode pedir um orçamento sem compromissos de todos os tipos de blindagem disponíveis na Locker de acordo com o modelo de carro no link https://lockerblindagens.com.br/orcamento

  1. Estou precisando de um vidro blindado para uma pajero full 5p hpe 2011. O parabrisa comecou a delaminar. Quanto fica o valor desse vidro. Um de 5 anos ja resolve meu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *