Rua Argemiro Carvalho, 89 - Vicente Pinzon, Fortaleza - CE

Infiltração em Carros Blindados

Choveu e a parte interna de seu blindado molhou? Os tapetes estão molhados ou você percebeu que água está entrando no carro? Esse é um problema relativamente comum na blindagem, e usualmente detectado em períodos de chuva, e é chamado de infiltração.

Por Que Acontece?

Geralmente, as infiltrações acontecem no período da cura da cola, criando bolhas de ar entre a peça de vidro, seja parabrisa ou vigia, e a carroceria do carro. Com o tempo, a tendência das bolhas de ar é que estourem, abram sulcos e façam uma passagem de água de fora para dentro do carro.

Erros na montagem da sua blindagem também podem ocasionar infiltrações. Em todo veículo, existem vazões de água de fábrica que, quando obstruídas, ocasionam o alagamento interno do carro. Caso o material balístico bloqueie essa passagem, ocorrerá a infiltração, pois é impedida a saída natural de água. Em alguns modelos de carro, as vazões são estreitas e podem ser obstruídas com facilidade, exigindo maior acompanhamento.

Ou seja, carros blindados que não fazem as revisões periódicas de blindagem correm maiores riscos de apresentarem problemas de infiltração. Confira as datas de manutenções indicadas por sua blindadora em seu Manual de Garantia.

O Que Fazer?

Leve seu veículo para uma empresa de blindagens de confiança. Informe o problema e, se souber, o local da infiltração. Na blindadora, eles deverão fazer testes para detectar todos os pontos de entrada da água e, durante a manutenção, é removida parte da cola antiga e reaplicada para fazer a vedação no local da infiltração.

Na Locker, nosso teste de infiltração é feito por um simulador de chuva, que nos oferece um pouco mais de segurança na detecção de pontos de infiltração na etapa de qualidade do processo de blindagem e da manutenção dos veículos. Procure uma empresa que lhe ofereça tecnologia e uma equipe experiente para solucionar o problema.

Para marcar a manutenção ou revisão de blindagem de seu veículo, agende pelo número (85) 3295-6663.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *